Este vídeo foi feito pela Secretaria de Direitos Humanos - SEDH - para promover o conhecimento dos direitos referentes aos cultos e as religiões. 

Como todos sabem, sou Batista, mas sou filho de Kardecista com Católico. É claro que divergimos de opiniões várias vezes, mas sabemos respeitar uns aos outros, pois a fé é individual. Cada um chega a Deus de forma diferente, cada religião pensa de um jeito e busca provas para a sua fé.

Daqui a alguns dias fará um ano que senti a presença de Deus pela primeira vez na minha vida. Antes disso eu era ateu, e sofri muito preconceito por isso. Vocês não imaginam os adjetivos que já fui chamado por causa de uma intolerância religiosa, e o pior de tudo é que isto faz o 'agredido' se afastar ainda mais de Deus.

A intolerância religiosa é desumana, faz o próprio intolerante passar por cima de irmãos e da palavra de Deus ou, dependendo da religião, Deuses. Mas o que todas as religiões concordam é no amor ao próximo, na fraternidade, na justiça, na solidariedade e no respeito. E o respeito não pode, nem deve, ser apenas à minha ou à sua opinião, caro leitor, mas sim o respeito mútuo entre todas as crenças e até mesmo aos que não possuem fé, pois não ter fé não é sinônimo de não possuir bondade.

Em São Gonçalo, uma cidade com tanta diversidade religiosa junta deveria ser o primeiro município no respeito aos Direitos Humanos não que se relaciona a religião, mas infelizmente temos visto que as coisas não andam por este caminho.

Deixo aqui uma outra postagem sobre este tema que fiz no início deste mês:

A diversidade religiosa e o despreparo para com o turismo religioso em São Gonçalo



0 comentários:

Postar um comentário